Páginas

sábado, 16 de junho de 2012

Projeto Entre Nessa

O PROJETO ENTRE NESSA Destinado a jovens com deficiência neuro-motora, O PROJETO ENTRE NESSA visa entender a atividade artística como a possibilidade de garantir a todos o acesso à arte, cultura e convívio social.
Mescla teatro, dança, artes visuais e música e é um dos carros-chefe de nossa instituição.

Consiste em oficinas sócio-culturais para jovens acima de 15 anos, todas as tardes, com 3 horas de duração, onde a cada dia é realizada uma oficina diferente de forma que todas essas linguagens sejam elementos inseparáveis em um processo de constante construção e descobertas.
As oficinas são realizadas por meio das parcerias com o CLUBE ESCOLA IBIRAPUERA, Museu Afrobrasil, MAM e IPÊ CLUBE. 
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO:  De 2ª. a 6ª. feiras

                                                      Das 13:00 às 17:00 horas



ROTINA

DAS 13:00 - 13:15 HS - CHEGADA DOS ALUNOS
DAS 13:15 - 13:30 HS - ENCAMINHAMENTO A SALA E ORGANIZAÇÃO DE RECURSOS MATERIAIS
DAS 13:30 - 15:30 HS - OFICINA DO DIA
DAS 15:30 - 16:30 HS - LANCHE E HIGIENE
DAS 16:30 AS 16:45 - SAÍDA DOS ALUNOS


2ª FEIRA:
BIOMÚSICA 
PROFESSOR LUIS KINUGAWA
A Biomúsica criada e desenvolvida por Luis Kinugawa tem como definição a utilização de sons e movimentos, musicoterapia, percussão brasileira e africana, fusão de linguagens e culturas populares para o desenvolvimento individual e coletivo das potencialidades humanas.


 3ª FEIRA:
OFICINA DE DANÇA TEATRO :  O CORPO TECENDO AÇÕES 
PROFESSORA CAROL GRECO

O objetivo do trabalho é estabelecer uma conexão entre o treinamento corporal (sensibilização e consciência), a criação e a composição cênica, discutindo e refletindo sobre a dramaturgia do movimento e suas relações com diferentes processos criativos. A cada dia são desenvolvidos diversos exercícios corporais no intuito de potencializar o corpo através do estudo das estruturas e dos mecanismos do movimento. A relação com o espaço, estudo de dinâmicas e qualidades do movimento, a respiração e os estados de ânimo, jogos de contato-improvisação, exercícios de concentração, jogos teatrais e dança.


4ª FEIRA: 
OFICINA DE ARTES PLASTICAS: ARTE PARA TODOS
PROFESSOR PAULO PITOMBO 

Pintar e cria possibilidades para  apreciarem sua arte. Esta oficina pretende mobilizar oa alunos para os códigos sociais, em particular as Artes Plásticas, por meio de práticas, técnicas e materiais diversos, conhecer artistas , obras originais e a expressão de cada sujeito, compartilhando-o  com  o repertório do grupo. Teremos assim produtores e apreciadores de  obras.


5ª FEIRA:
OFICINA DE CORPO E DANÇA 
PROFESSORA ANDREA PASSARELLI

Difundir elementos da dança contemporânea face à descoberta, consciência e experimentação do corpo para o movimento. Trata-se de permitir que os alunos possam  expressar-se pela dança a partir da exploração dos repertórios específicos de cada um e de acordo com suas possibilidades, na perspectiva de ampliar o conhecimento sobre o próprio corpo e apoiar a expressão de sentimentos e ideias, individual e coletivamente.




6ª FEIRA:
PRODUÇÃO E MULTI-MEIOS
PROFESSORA PRISCILA DELGATTO
Tem por objetivo refletir sobre um tema e expressá-lo por ferramentas gráficas e digitais, porém sempre preservando o gesto e a criatividade dos participantes. É uma atividade que mescla artes plásticas e tecnologia.  Durante a atividade, abordaremos cada etapa da produção considerando as sugestões e escolhas dos participantes. 
 

Andrea Passarelli
Coordenadora do Projeto Entre Nessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário